Assim nasceu a Braga Móveis

1933

O Sr. Pedro de Souza Braga, nasceu na zona rural em 1933, enfrentando muitas dificuldades, família humilde e numerosa com 13 irmãos.


1951

Aos 18 anos veio para Bom Jesus e foi trabalhar na Prefeitura como trabalhador braçal. Trabalhou na fábrica de manilhas, na limpeza urbana, conservação de estradas e como servente de pedreiro. Na época era Secretário de Obras o Sr. Nelson Menezes que deu a ele uns restos de tábua de forro de um barracão antigo e com estas velhas tábuas fez o seu primeiro guarda-roupa.


1952

O pai, Sr. Sinfronino Braga, vendo a habilidade do filho, conseguiu que ele fosse trabalhar em uma marcenaria para aprender este ofício, o que realmente aconteceu. A mobília do seu casamento foi feita à mão em casa à noite e quando necessitava de máquina, usava a da marcenaria onde trabalhava, após o expediente, pagando as horas gastas que já vinham descontadas em seu pagamento.
Possuía uma velha bicicleta cujos pedais já não tinham mais as borrachas e sim só o pino de ferro. Um dia de chuva, ao sair bem cedo para o trabalho, escorregou o pé no pedal molhado, ferindo profundamente a perna, impedindo-o de chegar às 6 horas em que o portão era fechado.
Como alternativa para não perder o dia, foi em busca de biscate e pegou umas cadeiras para reformar. Outros biscates vieram.


1958

Devido a boa qualidade dos serviços realizados aumentou em muito a oferta de biscates, que o levou a pedir demissão de seu emprego e passou a trabalhar como autônomo. Estava plantada a sementinha da Braga Móveis.


1961

Comprou um barracão e suas primeiras máquinas financiados pelo seu grande benfeitor, Sr. Luiz Mello.
Continuou fazendo reformas e começou a fabricar algumas peças como: portas, janelas, venezianas, cachonetes e alguns móveis.


1962

Deu início a compra e venda de móveis com apenas 2 grupos estofados e depois 2 conjuntos de copa. Cheio de animação e esperança deu continuidade à comercialização de móveis e a Braga Móveis vai se encorpando, ficando robusta.


1980

O então saudoso Mons. Francisco Apolinário, amigo particular do Sr. Jorge Pereira Pinto e conhecedor da intenção do Pedro em comprar o imóvel, fez uma carta de apresentação do Pedro ao Sr. Jorge, afirmando ser ele pessoa confiável, portadora de credibilidade a quem poderia vender com tranquilidade.

Ao receber a carta de apresentação, Sr. Jorge ofereceu não só a desativada fábrica de balas como o Posto Santa Rita, sendo fechada a compra. O posto Santa Rita passou a ser administrado pelo Filho Sérgio e hoje pelo neto Victor. No mesmo ano de 1980 foi iniciada a obra do prédio com 5 andares: loja sobre loja e 18 apartamentos.


24/11/1983

Inauguração das novas instalações da Braga Móveis em seu novo endereço.


15/12/1997

Foi inaugurada a 2º loja em Itaperuna, Lojas Braga, sob a direção do filho Sérgio, motivo de orgulho para seus pais que têm neste filho a confiança de que será um sucessor com dignidade.


2009

A equipe de colaboradores passou a contar com a atuação do outro neto, Paulo Sérgio, na função de Gerente Geral com excelente desempenho.


01/07/2011

Abertura das comemorações dos 50 Anos da Braga Móveis que por certo, tem abundantes motivos para festejar.
Nesta oportunidade externamos os nossos agradecimentos a todos os nossos funcionários, clientes, fornecedores e amigos que tornaram possível alcançarmos todo este sucesso.


2017

O que é a Braga Móveis hoje?
A maior loja de departamentos da região, gozando de uma credibilidade consquistada e mantida com grande empenho.

Temos orgulho de nossa história e sabemos que somos capazes de sermos melhores a cada dia. Que Deus nos ajude.


Braga Móveis - A sua segunda casa.